PopUp Móvel
pedrojnunes |

Principal  l  Para ler e ver  l  Contato  Língua Portuguesa


 

 

 

Literatura

Ele passou a infância e a adolescência em São José do Calçado, pequena cidade ao Sul do Espírito Santo, onde a família ainda reside. Da vida simples e livre no contato com a natureza que podem levar as crianças nascidas nesses pequenos santuários, o escritor Pedro J. Nunes conta um tanto em Vilarejo e outras histórias, livro que lança logo mais, às 19 horas, em A Edição do Shopping Vitória.

O lançamento é da Edições Você, que também administra a circulação da revista homônima, editada pela Secretaria de Produção e Difusão Cultural da UFES. Vilarejo, inicialmente, saiu como encarte da revista Você, como novela, mas os mil exemplares esgotaram em apenas um mês. Agora, mais quatro contos inéditos compõem o trabalho.

“Quando estou escrevendo, penso nas ruas e montanhas de São José (do Calçado)”, afirma Nunes. Dele, já foram publicados o conto Sereia, no livro Jovens contos eróticos, e o romance Aninhanha. Este ano, ele recebeu o prêmio Almeida Cousin, do Instituto Histórico e Geográfico do ES, como autor-revelação.


Publicado em A Gazeta em 20 de outubro de 1993.

 

 

 

VOLTAR

 

 

© 2005 Pedro J. Nunes. Todos os direitos reservados.